IPOG - PE

MBA Projeto, Dimensionamento e Modelagem de Estruturas e Fundações

  • Este é um dos cursos mais procurado por profissionais que precisam se destacar no mercado de trabalho e ampliar suas oportunidades de atuação.

    O sistema estrutural de uma edificação é considerado um dos mais importantes, tanto do ponto de vista da segurança quanto do desempenho integrado aos demais elementos construtivos. Os profissionais Projetistas necessitam cada vez mais de visão sistêmica do processo executivo da construção, com capacidade de analisar o desempenho integrado das estruturas e o uso racional dos recursos, atendendo os requisitos de qualidade e durabilidade, associando qualidade e viabilidade econômica ao produto final.

    O curso é baseado em quatro pilares: concepção, dimensionamento, projeto e execução, com enfoque nos aspectos teóricos e práticos das normas de desempenho estrutural.??

  • Quais os diferenciais do curso?

    - Primeiro curso de pós-graduação no Brasil a lançar um livro pela Editora Ciência Moderna: Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações.

    - Curso pioneiro na abordagem dos assuntos de desempenho das estruturas.

    - Proposta de visão sistêmica da obra, para que o especialista da área de Estruturas e Fundações apresente a melhor solução, com foco na racionalização aliada ao desempenho (bom e barato).

    - Professores com sólida formação acadêmica (Mestres e Doutores), com experiência no mercado e muitos com publicações técnicas.

    - Conteúdo voltado para a aplicação prática, com incentivo do uso de ferramentas e técnicas facilitadoras.

    - Disciplinas que incluem princípios teóricos, estudos de casos práticos e exercícios aplicados.

    - Pós-graduação consolidada no mercado nacional, atuando desde de 2012 com mais de 35 turmas formadas.

  • O que você irá aprender?

    - Aplicar os mais modernos recursos e técnicas para a Construção Civil.

    - Adquirir uma ampla visão da área de estruturas, desde a concepção e projeto, passando pelo controle de execução e desempenho em uso, até o produto final.

    - Desenvolver habilidades técnicas e gerenciais, visando melhorias na eficiência e eficácia das construções.

    - Utilizar as melhores práticas da Engenharia, tomando como base as entidades que regulam o setor (ABNT, ISO, Associações Profissionais, etc.).

Preencha e obtenha as informações completas deste MBA:

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar SPAM.